quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Em mim, amor há

Parabéns Eliane pelo seu blog, pelo seu sucesso e pelo Amor que há em você.

Comemorando 3 anos do blog  Um pouco de mim a Elaine nos brinda com a blogagem coletiva Há amor em mim.  
 A maturidade do amor
Sim, há amor em mim,
como há amor em você.
Não poderia ser diferente
afinal,  fomos feitos de amor
ao menos num momento de amor....

 Ah! o que falar de amor? (assunto inesgotável)
 O amor não é opcional e sim item de série, podemos não usar mas se precisarmos e na hora que acharmos conveniente e só acionar o botão e lá este ele pronto e vigoroso para entrar em ação.
 Tive paixões de menina, paixões de adolescente ,chorei, sofri, meu mundo acabou, peraí.....  começava outra vez com uma nova  descoberta, uma nova paixão, uma nova forma de amar.
Mas e a maturidade do amor?
Entrando no 30 o amor amadureceu, a cortina se abriu e começou o show da vida( é fan-tás-tico), quem me conhece também conhece a frase  "O casamento mudou minha vida", mas boa parte do mérito é meu pois quando encontrei a metade da minha laranja eu estava pronta para amar e com isso me tornei uma pessoa melhor, sabe tipo: Quando eu mudo o mundo muda.
Então aprendi a conjugar o verbo AMAR em todos modos, tempos e pessoas (tipo Pollyanna) decidi ser feliz em tempo integral.
Há em mim um amor maduro, onde papo  de irmão tem  gosto de infância,  saudade tem sabor de alegria, abraço de criança  é um colar, dormir de conchinha é sinônimo de ninho, onde flor remete primavera, onde dar é melhor que receber,  família passa a ser referência, cheiro de bolo quente tem gosto  de felicidade, onde música é trilha sonora da vida real, onde amigo vale ouro, onde  casa  significa lar, etc....
O amor maduro é sereno, terno e paciente, os problemas não deixam de existir, se tornam  obstáculos a serem vencidos um a um.
Obrigada Deus por toda a sua criação.
Obrigada meu amor, por acionar  o melhor de  mim, o amor que há em mim.
"Não sei o que seria de migo sem tigo"


Minha vidente preferida
já sabia deste amor

Quebrando as regras da matemática.  amor  dividido = amor multiplicado

Quer ver o que há de amor real  no mundo digital,clica aqui no mosaico

30 comentários:

  1. Oi Marta, é a Vi,gostei da sua vidente,kkkk
    Mas seu texto esta lindo, o quanto um amor ensina a nos doarmos.
    A Pepa bem que quer que eu escreva mais, mas eu sou meio lentinha com a net, e ai as outras coisas ficariam atrasadas,kk.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  2. Minha flor
    Eu também não sei o que seria de mim sem amor...

    Há amor em mim
    Há amor em ti
    Há amor em nós

    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  3. Que linda a pequena!!

    Adorei teu texto, tao meigo e ao mesmo tempo engracado ( é fantástico, uuhhaaa... :-)
    Acho tbm que mudei mt ao chegar aos 30, é mesmo a fase em que a mulher acorda pra algumas realidades, e vê que tudo pode ser levado mais na boa. Eu sou outra pessoa hj e gosto mt mais de mim, mas, mt mais, mesmo, hj em dia qd comparado com o que fui. E isso só a maturidade nos permite, ta bom,já passei dos 30 faz tempo, mas foi ali que me vi renascendo, sabe?!

    Gostei mt de como vc escreve, vou voltar mais vezes.
    Um bj

    ResponderExcluir
  4. Linda vidente,rss, bom conhecer e poder viver e falar de amor. abraços

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem.Parabéns!!
    Bjo Bjo

    http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lindo Marta... legal esse clima de "amor está no ar" com essa blogagem, né? Abs. e obrigada pela visita..! Marion

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marta!
    Exatamente isso! Comigo foi assim tb. Se conhecesse meu marido antes, mais nova, provavelmente a imaturidade impediria que desse certo. Mas agora, mais madura, tudo é bem melhor!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Que coisa boa é poder sentir o amor inundando a nossa vida dessa forma mágica!
    Eu também participei dessa maravilhosa Coletiva. Ver a Blogosfera colorida por tanto amor... É maravilhoso!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  9. Oi minha amiga normal (ou quase rsrs) nem que vc quisesse me mandar agora, não poderia, os correios estão de greve!!! rsrsrsrs....relaxa muié...
    Ahhh eu ansiosa esperando vc dar aquele pitacão, e vc sem idéias....ahhhh.... assim não vale...
    vc viu menina o que é a criatividade do povo? uma matrioska de chapéu até que iria ficar legal rsrs!!!
    Amiga amaria ler o seu texto, comecei só o comeciho, é que tô com as patinhas cheinhas de tinta, e vim correndo , mas juro que volto e vou ler com calma, to dodia para ler tudinho eu amei essa vidente fofa demais
    Martinha beijo meu amor e mais tarde volto tá?

    ResponderExcluir
  10. O amor faz que a gente cresça e floresça...quanto mais maduros mais entendemos essa palavra...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  11. Cheguei e fiquei. Quem resiste a esse amor?
    Bjks mil
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Sua vidente é o máximo, rsss Parabéns por sua participação linda na blogagem coletiva! Me visite no www.agape-amorverdaeiro.blogspot.com e www.patyiva.blogspot.com Bjos

    ResponderExcluir
  13. hahahahahaha nem me fala Martinha eu lembro isso a ele todo santo dia !kkkk
    ele fica eu tô sem tempo amor, tô estressado, cheio de problemas para resolver... e eu huhum...sabe o que eu vou fazer? vou mandar um email para a Elaine e pedir a ela que faça toda a mudança para mim (que sou loira e não sei fazer essas coisas...) e quando estiver pronto é só pagar e pronto, senão vai chegar outro ano e eu ainda vou ficar louca com esse blog, passei três dias sem conseguir postar nem comentar...ai ai...
    Flor que bom que gostou!
    Beijo menina um dia cut pra vc e um fim de semana iluminado!

    ResponderExcluir
  14. Marta,
    Sua vidente é linda!Muito obrigada por repartir um relato tão maduro sobre o amor...
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Passando para mexericar mais um pouco por aqui!

    Tem post novo lá no blog, sobre calçados,gostaria de saber sua opinião!
    Um ótimo fim de semana!
    Bjo Bjo

    http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que linda tua declaração de amor.
    Adorei
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Marta!
    Que post lindo, mas quando cheguei em "dormir de conchinha é sinônimo de ninho"...me derreti porque é poesia pura!
    essa vidente é muito fofa!!!

    Beijos no coração
    Carla :P

    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Marta,

    Que videntinha mais linda. Rs
    Amor dividido = amor multiplicado. Gostei muito.
    O amor sempre vence. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Que coisa mais fofa Martinha, adorei tudo!
    a linda mensagem e a linda vidente, beijinhos e obrigado pela visita,até

    ResponderExcluir
  20. Oi, post lindo.. realmente dividir é multiplicar!!
    Adorei sua visita no blog.. se eu lembrar (minha cabeça não anda me ajudando muito) com certeza vou levar as salsinhas viu!! hehehe
    Bjus e ótima semana!

    ResponderExcluir
  21. Marta, adorei seu jeito descontraido. É muito gostoso ler o que você escreve.
    Me identifiquei com este trecho:
    "Há em mim um amor maduro, onde papo de irmão tem gosto de infância, saudade tem sabor de alegria, abraço de criança é um colar, dormir de conchinha é sinônimo de ninho, onde flor remete primavera, onde dar é melhor que receber, família passa a ser referência, cheiro de bolo quente tem gosto de felicidade, onde música é trilha sonora da vida real, onde amigo vale ouro, onde casa significa lar."
    Menina, que delía ler isto!! É tudo que eu sempre sonhei.
    Beijos e Parabéns,
    Dilti

    ResponderExcluir
  22. Marta,
    Seu texto é uma delicia! Adoro ler quando parece que a conversa é como se você estivesse me contando ao meu lado.

    Cheio de poesia! Obrigada pelo compartilhar
    abraços,
    Elaine Cunha

    ResponderExcluir
  23. Vc viu Marta? rsrs fiz no papel manteiga mas o bendito é tãooooo finnho que pensei que ia rasgar rsrs mas deu certo a tinta tava meio umida ainda e fui grudando rsrs
    Vc acha menina tão facim e eu não tinha feito o porta chaves ainda? mas criei vergonha na cara e fiz rsrs
    Beijo Martinha muitos beijos minha flor

    ResponderExcluir
  24. Oi Marta,
    Vim lhe fazer um avisita. Me deparei com um texto tão lindo sobre o AMOR, que é a base de tudo.
    Até me emocionei e enchi os olhos de lágimas.
    Acredito que é porque, hoje visitei um blog que a autora falava sobre a vida dela, muito profundo.
    E isso aí "dar é melhor que receber"....
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Óinnnnnnnnnnn, que essa vidente é muito cut-cut !! srrrs
    Seu texto está maravilhoso, emocionante e delicado, aliás igualinho a ti né ??

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  26. Oi Marta!!!! Menina que post lindoooo!!!Amei está vidente...ahahahah quero marcar uma consulta!!!ahahahah
    Eu não sei mais o que fazer com o blog todo dia Malvadinho diferente...mas estou começando a achar que isso é uma confusão doida e nem tem nada de malvado no tal site , o meu mesmo muda todo santo dia...cada dia é um diferente!!Já fiz tudinho que a Eliane ensina e o problema volta toda hora!!!ahhahhaha
    Mas não dá nada!!!Mil beijos com carinho e grata pelas suas palavras!!!

    ResponderExcluir
  27. Sempre é tempo de amar! Lindo teu post!Texto criativo, delicado, bem humorado e....cheinho de amor!Já tô te seguindo! Será bem vinda pra conhecer e seguir tbm!Se quiser...Hehehehehe
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
    Grande bjo!
    Elaine Averbuch Neves

    ResponderExcluir
  28. Marta, demorou , mas cheguei! Vim conferir sua participação na coletiva. Sua vidente é boa mesmo :-)

    Abraço

    ResponderExcluir
  29. Olá, Marta! Amei sua declaração de amor, linda! Já li várias do mosaico e ainda não havia lido a sua, mas amei. Parabéns pelo texto e pelas mudanças boas que ocorreram em sua vida. Tb descobri o amor maduro aos 36 e sou imensamente feliz com meu amor. Ah, sua vidente é muito fofa! Bjs

    ResponderExcluir

Web Analytics