quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mini mundo

Oie!
A gente se encanta quando ve as belezas em todos os cantos desse país.
Nós aqui temos a serra gaucha, famosa pelo Natal Luz( trabalho lindo de reciclagem), o  Festval de Cinema de Gramado  e  entre tantas maravilhas da serra eu escolhi para mostrar um encanto para qualquer artesã ou admiradora  de arte.

 Mini Mundo

As miniaturas são reproduções de obras arquitetônicas reais, exibidas em cenários que formam uma pequena cidade em movimento.
As construções ganham vida através da sonorização e da presença de cerca de 2.500 mini-habitantes, também em escala reduzida, e suas ferrovias, rios e estradas permitem a integração do centro aos bairros e áreas rurais. Um lugar que nos faz sentir gigantes!
São réplicas de castelos, prefeituras, estações ferroviárias, igrejas, torre de televisão, pontes, aeroporto, metrô, moinhos, praças, estaleiros, cascatas, casas típicas e muito mais... A torre do Castelo de Neuschwanstein, com 2,40 metros de altura, é a construção mais alta.
As construções e o urbanismo são encantadoramente pequenos, inclusive as árvores, arbustos, pessoas e meios de transporte, quase tudo é 24 vezes menor que o tamanho original.
O Parque Mini Mundo pertence ao Hotel Ritta Höppner, foi idealizado e construído por um avô, ele queria proporcionar distração à sua netinha. Este projeto familiar tomou proporções enormes, transformando-se numa das maiores atrações turísticas de Gramado, Rio Grande do Sul.
Distribuído num jardim de 3 mil metros quadrados.


 Todos os detalhes de uma  ferrovia


Castelos , acidente de trânsito, encostas( tudo é perfeito)



Veja os visitantes para ter a proporção



Réplica  Usina do Gasometro Porto Alegre



Precisa definir, tem até mochleiros nesta ponte fazendo trilha


grmado-e-canela-102_64_1
Trabalhadores na mina


grmado-e-canela-080_31_1
Réplica da igreja de Ouro Preto



    Momentos de lazer



Alguém tem que marter a cidade limpa

Eu poderia  ficar falando e mostrando fotos por horas, estamos falando de um Mini Mundo inteiro, tem tudo que precisa para se viver e um pouco mais, o ingresso para visitar é bem barato.
Bom gente era isso que eu queria dividir com vocês, quem conhece sabe do que estou falando,  quem não conhece  inclua na sua lista de sonhos.
Cut beijos

Um comentário:

  1. Nossa que lindo.
    Fiquei encantada amigae gostaria muito de um dia pode conhecer esse mundo pequenino e ficar horas observando os pequenos detalhes de cada pecinha.
    Bjks

    ResponderExcluir

Web Analytics